104 Anos do Inspetor Galeno

A convite da família do inspetor GALENO, a vice-presidente Nelma Félix, esteve representando  a Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI no almoço em comemoração ao Aniversário de 104 anos do nosso querido UGOPOCIANO Inspetor Galeno, (Galeno Nicodemos Braga).

Estiveram presentes vários colegas da polícia civil, entre eles, o agente de polícia aposentado Orivaldo dos Santos (Kaveira), agente de policia Magno César Marques (DEIC), Rodiane de Souza Miranda (Escrivã de Polícia da DEIC), Aurélio Delano ( Escrivão da DEIC), Agente de Polícia Carlos Vane (DEIC), Agente Policia Aposentado Antonio Tavares Filho, agente de polícia Nélio da 1ª DRP, agente de policia Carlos Magno Caetano (24º DP), perita criminal aposentada Helena Martins e esposo João Wanderley (agente de Policia Aposentado), escrivão aposentado, João Wanderley e Ronaldinho (Assessor Técnico), além da vice-presidente Nelma Félix, que representou toda diretoria da UGOPOCI.

Participaram ainda familiares do Inspetor Galeno (filhos, sobrinhos, muitos amigos, vizinhos e demais familiares). Foi servido aos convidados um delicioso churrasco, pernil assado, chopp gelado e refrigerantes.

Na oportunidade foi cantado um  “Parabéns ” ao som de uma belíssima batucada com amigos do grupo “Nóis é Nóis”.  Seu Galeno ficava a todo instante preocupado em servir os convidados, chegando a comentar com sua esposa Clarinda (82 anos) que a festança estava muito muito boa.

Foi presenteado ao aniversariante, entregue pela Vice Presidente Nelma Félix, um exemplar do livro inédito da História da UGOPOCI com singela homenagem e dedicatória feita pelo Presidente José Virgílio. Também foi ofertado outro presente (gravatas e presilha de gravata) para o aniversariante, nosso querido e amado INSPETOR GALENO.

Com mais de 70 anos de atividade policial, o inspetor começou a trabalhar em Caiapônia como delegado, nomeado pelo interventor do Estado, Pedro Ludovico Teixeira. Foi ainda um dos que fazia o policiamento interno do Palácio das Esmeraldas quando o governador Mauro Borges foi cassado em 1964 pelo governo federal, que interveio em Goiás. Na época, aviões do Exército deram rasantes na Praça Cívica. “Estava lá dentro, armado, com outros colegas, e não senti medo”, contou.

A diretoria da UGOPOCI, neste ato, parabeniza o Inspetor Galeno pelos 104 anos. Foram muitos anos dedicados à polícia civil. Parabéns ao nosso mais antigo associado.

Confira as fotos do aniversário do Inspetor Galeno, ocorrido hoje, em sua residência, dia 17 de novembro de 2018.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *