21 de Dia do Policial Civil no Brasil

O Dia do Policial Civil em Goiás, por lei estadual, é comemorado no dia 9 de maio. No entanto, o DECRETO-LEI Nº 9.208, DE 29 DE ABRIL DE 1946, instituiu o dia 21 de Abril como o Dia das Policias Civis e Militares no Brasil.

Desta forma, nesta data tão especial, a Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI não poderia deixar de externar os nossos sinceros parabéns a todos os policiais civis do Brasil e também aos policiais militares, força irmã no combate ao crime.

A policia civil não é feita de incertezas, de escolhas fáceis e certas ou de ausências de riscos. O policial civil vive um cotidiano de riscos e incerteza 24 horas por dia. Não existem situações claras de risco e de flagrante delito que permite aos policiais civis saber 100% do sucesso de suas escolhas e de suas ações. Por isso, temos a certeza que a escolha de ser policial civil está no DNA, está no sangue. Ser policial civil não é uma profissão, é uma vocação.

Ser policial civil é nunca desistir do ideal maior de justiça. Ser policial civil é ter a honra e o prazer de combater a criminalidade e oferecer uma segurança pública de qualidade a sociedade. SOMOS POLICIAIS CIVIS COM MUITO ORGULHO, MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *