Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Acusados são julgados por morte de professor em Goiânia

Será realizada nesta quarta-feira (4), às 14h30, no Fórum Criminal de Goiânia, a audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do professor da rede pública de ensino, Maurício Rodrigues Melo, de 49 anos, ocorrida em abril de 2017, na capital. O caso está nas mãos do juiz de Direito Denival Francisco da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia. São apontados como acusados do crime Maicon Douglas Santos Silva, Cícero Ferreira da Silva e Niedson de Matos Silva.

Maurício Rodrigues Melo foi encontrado morto no dia 8 de abril de 2017 dentro da casa onde morava sozinho no Residencial Sonho Dourado, em Goiânia. O carro do professor, um Chevrolet Onix, e vários outros pertences de sua propriedade, como televisão e home theater, foram levados do local. Vizinhos contaram que ouviram vozes e perceberam a presença de pelo menos três pessoas na casa na noite anterior, mas acostumados com o contato direto de Maurício, estranharam o seu desaparecimento no dia seguinte.

Foram as luzes acesas na casa durante todo o sábado que aumentou a preocupação. Comunicada pelos vizinhos do professor, coube a uma prima de Maurício, Ângela Melo, tentar descobrir o que estava acontecendo. Na companhia do marido e de um vizinho, ela pulou o muro da residência e se deparou com uma cena de barbárie no quarto do professor, que estava com a porta trancada. “Estava tudo queimado e destruído, o ar-condicionado, a fiação, a cama e o corpo”, contou ela na ocasião.

Maurício foi morto a golpes de faca antes de ter o corpo incendiado. Seu carro foi localizado pela polícia três dias após o crime em Novo Gama, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal, em poder de Maicon Douglas Santos Silva. A investigação do crime ficou a cargo da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) por se tratar de latrocínio. Cícero e Niedson são acusados de receptação.

Maurício era vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, onde atuava no Recursos Humanos. Ele também tinha contrato com a Secretaria Estadual de Educação, desenvolvendo seu trabalho no projeto Ciranda da Arte. Seu corpo foi sepultado em Ceres, município do Vale do São Patrício, onde nasceu. De acordo com um primo, o pai do professor morreu no ano passado. Maurício teria feito 51 anos nesta terça-feira (3).

Foto: Reprodução Facebook

Fonte: Jornal O Popular

Link: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/acusados-s%C3%A3o-julgados-por-morte-de-professor-em-goi%C3%A2nia-1.1878763



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias