Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

ALEGRIA EM DOBRO (Caso Inusitado)

Aqui contamos um pouco da história do policial civil Josué Rodrigues Porto, lotado em Luziânia -GO (5ª DRP). Agente de Polícia de 1ª Classe, estando nos quadros de policiais civis há 20 anos. Ele está no quarto relacionamento, sendo os três primeiros, um de 15 anos, o segundo de 9 anos e o terceiro de 7 anos, ocasião em que nunca conseguiu ter filhos, um sonho que sempre carregou consigo, e que, lhe deu a certeza de querer ser pai.

Em seu quarto relacionamento, no ano de 2019, já com mais de cinquenta anos de idade, começou a pedir (conversar) com DEUS sobre a dádiva de ser pai, um desejo que há anos alimentava. Já havia pensado até no nome que daria a sua filha, que seria TALITA. Nome que o inspirou devido ao fato de uma criança/menina com esse nome haver sido morta nos braços da mãe em uma assalto em um banco, no estado de são Paulo, isso há 21 anos. O nome ficou gravado em sua cabeça e de lá nunca tinha saído. Talvez pelo ato heroico da mãe que também faleceu naquele fatídico dia para proteger a sua filha.

Abençoado pelas preces, ficou sabendo que sua companheira estava grávida. No dia 09.02.2020 nasceu TALITA, saudável, uma linda garotinha. No entanto, havia mais surpresas, ou seja, no dia 12.03.2020, cerca de um mes depois do nascimento de Talita, foi agraciado com outra linda menina, fruto de outro relacionamento, que recebeu o nome de LIS. Felicidade em dobro.

O fato é que o nascimento das duas filhas no intervalo de 1 mês, pelo menos ao que sabemos, tornou o pai a ser o único servidor da segurança pública a requerer duas licenças paternidade no período de um ano, algo possível, porem inusitado, já que não é comum. Assim, ficou sendo, de fato, o servidor agraciado com duas licença paternidade no estado em um intervalo de 1 mês (não conhecemos caso igual). De fato acontecimento bastante singular.

Achamos interessante contar a história do Josué, dado contexto, a idade (hoje com 54 anos), e sobretudo, pela vontade inconteste de ser, pela alegria que sentiu (é explicito esse quando fala das filhas) e faz questão de irradiá-la a todos que os conhecem, e claro, gratidão ao CRIADOR por ouvir suas suplicas e lhe agraciar em vida com duas princesas.

De outro lado chamou a atenção aos órgãos da direção da Polícia Civil, bem como da PGE, dado ao fato do curto espaço de tempo entre os nascimentos das crianças, o que demandou juntada de documentos comprobatórios da condição de paternidade de ambas as crianças. O processo foi um pouco demorado, mas ao final deu tudo certo, o direito a licença paternidade foi assegurado ao Agente de Polícia Josué.

Consignamos nosso apreço pelo entusiasmo e dedicação às filhas, enquanto observamos tantas coisas ruins acontecer com nossas crianças, ao vermos tamanha devoção, dedicação, cuidados e demonstração de amor, temos convicção de que essas crianças serão felizes, ao lado de tão zeloso pai.

Desejamos que sejam sempre saudáveis, felizes e que possam trazer muitas alegrias aos pais. Que Deus possa continuar a abençoar essa família. Confira as fotos.

    



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias