Bombeiro aposentado conserta cadeiras de rodas, muletas e próteses para doar a quem não consegue comprar

O bombeiro aposentado Charles Alves Bento, de 55 anos, conserta cadeiras de rodas e de banho, muletas, andador e até próteses usadas para doar a pessoas que não têm condições de comprar os itens, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele conta que faz o trabalho há 15 anos e já ajudou moradores de Goiás, Tocantins, Bahia e Maranhão. “Me enche de orgulho poder ajudar, às vezes, eu até choro. É um prazer entrar na casa das pessoas e entregar uma cadeira apta para elas usarem. As pessoas ficam muito gratas, e o conserto é algo tão simples para mim, às vezes, gasto cinco minutos”, diz Charles.

Charles conta que teve de se aposentar após atuar no trabalho de retirada de animais das áreas que estavam contaminadas pelo césio-137. Desde então, se dedica ao trabalho voluntário.

De acordo com Charles, para ajudar mais pessoas e da melhor forma possível, há três anos ele se empenhou em fazer um curso de conserto de cadeiras de rodas.

“Eu conserto desde algum parafuso que está frouxo a uma roda que está gasta ou um rolamento que está ruim. Assim que eu fiz o curso, comecei a divulgar nos grupos de aplicativo de mensagens que eu consertava cadeiras de rodas de quem precisava. Acabei que também passei a receber essas cadeiras usadas de quem não queria mais. A partir daí, muitas pessoas me procuram para doar as cadeiras ou para pedir conserto de algumas”, diz Charles.

O bombeiro aposentado conta que, só neste ano, já consertou mais de 50 itens, entre cadeiras de rodas e de banho, muletas e andadores. “Às vezes, é uma coisa simples de resolver, coisa de R$ 5, mas as pessoas muitas vezes não têm condições”, ressalta Charles.

Foto: Charles Bento/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Goiás



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *