Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Briga entre ciganos deixa dois mortos e vários presos próximo do Terminal Praça da Bíblia, diz PM

Dois homens morreram na manhã desta segunda-feira (11) em uma troca de tiros na Avenida Anhanguera próximo do Terminal Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Durvalino Câmara dos Santos Júnior, um dos mortos é um cigano com várias passagens policiais. Ele estava na Land Rover Discovery na companhia de uma filha, que também possui passagens pela polícia.

Ao parar o veículo em um semáforo, um motociclista se aproximou e efetuou os disparos. Policiais do Serviço de Inteligência que estavam no local interviram na situação. O suspeito, de acordo com o tenente-coronel, atirou contra os policiais que revidaram. Os disparos atingiram o homem, que morreu no local. O cigano chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

O tenente-coronel explicou que o suspeito de atirar contra o cigano portava uma pistola calibre 380 enquanto a vítima portava uma ponto 40 com kit rajada. Quatro armas foram apreendidas.

Após o crime, equipes da PM realizaram diligências e prenderam quatro suspeitos de envolvimento. Os detidos são um do Espírito Santo, dois Bahia e um de São Paulo. Eles estavam nas imediações e foram localizados em dois carros, um Logan e um Fox, que também foram apreendidos. “Eles foram contratados pelo indivíduo do Espirito Santo, que também é cigano, para vim fazer essa execução. Chegando aqui, os indivíduos da Bahia se depararam com uma cidade bem policiada. Desistiram e contrataram esse pistoleiro”, pontuou o tenente-coronel.

De acordo com a polícia, o pistoleiro seria de Goiânia, mas ainda não identificado. Armas e munições também foram apreendidas. “Ficou caracterizado que é uma briga de famílias de ciganos. Essa briga já perdura há vários anos. Iniciou-se na Bahia e no Espirito Santos e esses indivíduos se refugiaram aqui em Goiás”, narrou o policial.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, com o auxílio de comerciantes da região foi possível identificar que o motociclista pegou a arma utilizada na execução na porta de uma farmácia dos ocupantes que estavam dentro do Logan. Com essa informação, os policiais conseguiram no estabelecimento identificar a placa do veículo e nas buscas localizaram os detidos. A polícia informou ainda que os detidos estavam hospedados em um hotel na Região da 44.

O tenente-coronel contou ainda que o cigano morto nesta manhã é possui passagens por crimes de homicídio e teve envolvimento no sequestro de um familiar da outra família cigana e mesmo com o pagamento do resgate a vítima foi executada e isso deu início à rixa entre as famílias.

Foto: Fábio Lima

Fonte: Jornal O Popular

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias