Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

DIH avança em investigação sobre a morte de Danilo Sousa

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) tem avançado na investigação sobre a morte de Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, que foi encontrado morto nesta segunda-feira (27) em lamaçal a 100 metros de onde morava. Foi montada uma força tarefa na delegacia para investigar o caso, sendo que o delegado Ernande Cazer é quem comanda as investigações. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou que diligências já estão sendo feitas para apurar quem pode ter matado o garoto que morreu por asfixia em lama. O POPULAR esteve no local onde Danilo morava e vizinhos e familiares afirmaram que já foram ouvidos pela polícia.

No início da tarde desta terça-feira (28), a delegada Ana Elisa Martins, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), encerrou as buscas pelo garoto que desapareceu na última terça-feira (21). Na quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros vinha buscando o garoto com a ajuda de cães farejadores. Na quinta-feira (23), a Polícia Civil foi acionada e ingressou nas buscas pela criança.

Durante o final de semana, a polícia recebeu diversas informações de que Danilo estaria em pontos diferentes da cidade. Uma delas, que foi averiguada pela polícia, foi feita por uma funcionária de um restaurante próximo ao Terminal do Dergo. “Ela falou que tinha encontrado uma criança pedindo comida e ela se chamava Danilo e tinha seis anos. Entretanto, quando fomos verificar, apesar da criança ter o mesmo nome que ele, não era o Danilo que procurávamos”, relata Ana Elisa.

“Depois disso, decidimos sentar com a DPCA e conversar. Resolvemos que era hora de fazer um pente fino na região. Foi quando encontramos o corpo dele”, explica  o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Caramaschi. O garoto foi achado por volta das 14 horas desta segunda-feira (27). Depois de informada a DPCA, foi realizada a perícia e o corpo foi retirado do local por volta das 18 horas. O corpo foi submetido há uma perícia feita pelo IML que emitiu um laudo que demonstra que o garoto foi morto por asfixia em lama.

Identificação

A confirmação sobre a identidade de Danilo foi dada no fim da manhã desta terça-feira (28), por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás. O reconhecimento foi feito por meio de impressões digitais, já que a criança possuía RG.

Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Setúbal

Fonte: Jornal O Popular

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias