Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Diretoria da UGOPOCI cobra do atual governo as progressões dos policiais civis. Confira!

No Governo passado (Marconi Perillo) foi emendada a Constituição Estadual (emendas 64 e 65/17), que em seu bojo, dentre outras limitações, impôs a suspensão da progressão/promoção funcional dos servidores do Estado, criando exceções para algumas categorias, entre elas a Polícia Civil. Neste contexto, o Governo alterou a lei de promoções, permitindo uma única promoção por ano, no mês de julho, foram medidas duras, ruins para as carreiras da Polícia Civil.

Na gestão atual (governo Caiado), a situação piorou para os policiais civis. Aconteceu algo improvável, que nunca havia acontecido até então. O governo passou a fazer as promoções com efeitos financeiros futuros (um ano pra frente), ou seja, depois de promovidos os policiais terão que esperar um ano para começar a receber a diferença referente à promoção.

Lembrando que parte das promoções foram fruto de ações judiciais em que se chegou a um acordo, inclusive com perdas, para que fosse possível a composição que finalizou com a promoção de centenas de policiais civis, parte deles associados.

No entanto, os cargos que só possuem a progressão como ascensão funcional (chamados de Classe Única e Grupo Ocupacional de Identificação), não foram beneficiados, ficando estagnados no mesmo nível desde a publicação das emendas citadas, tendo o direito à progressão sido mais uma vez desrespeitado.

Esses profissionais, estão na Polícia Civil à cerca de 30 anos (em alguns casos com mais de 30 anos de serviço). Bons profissionais que muito contribuíram e somaram positivamente para os bons resultados da segurança pública, em especial, da Polícia Civil, mas que ao final da carreira tem os direitos atropelados, frustração total com o Governo que se diz amigo da segurança pública, que inclusive é a pasta que até agora lhe conferiu maior governabilidade.

No ano corrente, após o fim dos embargos opostos pelas emendas, as entidades fizeram pedidos formais solicitando, de imediato, as progressões para esses cargos, mas até o momento o governo ainda não atendeu as nossas reivindicações.

Estamos acompanhando de perto e cobrando dos responsáveis celeridade no processo para que esses policiais civis tenham, enfim, o devido reconhecimento em suas carreiras policiais. Que o Governo atual reconheça o direito de cada policial e autorize o mais rápido possível a merecida progressão em suas carreiras. Até porque, quem diz trabalhar sob o manto da legalidade não pode ser o primeiro a descumprir as leis. Não queremos mais apenas os discursos, queremos ações concretas (resgate de compromissos) em favor de uma carreira que perdeu muito com as últimas reformas.

Diretoria da UGOPOCI.



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias