Diretoria da UGOPOCI participa de Palestra Sobre Previdência Complementar

No período da tarde de hoje, dia 04 de outubro de 2018, no período das 14h até as 17h, a diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, representada pelo seu presidente José Virgílio e pela diretora jurídica Raquel Rodovalho participaram da mini palestra sobre Previdência Complementar no Estado de Goiás, no auditório da SPTC (Superintendência da Polícia Técnico-Científica).

Os palestrantes, Orion Andrade de Carvalho, diretor de Seguridade da PREVICOM BrC – Previdência Comple­mentar do Brasil Central, a Atuária Michele Marinho de Barros e o Gerente de Consultoria Marilton Ricardo Soares Mangelli falaram sobre o ingresso dos servidores no Estado, a partir da adição da Lei 19.179/2017, criada em razão de uma imposição da Constituição Federal e também da previsão da Constituição do Estado. Essa lei sofreu algumas alterações depois de criada, principalmente pela Lei 19.983/18, sendo autorizada a funcionar a partir de 07/07/17. Com isso, alertaram que é preciso planejar, buscar mecanismos que permitam a manutenção do padrão de vida, ou aproximado, quando chegar o fim da vida laboral.

Mini palestra no auditório da SPTC sobre previdência complementar

A PREVICOM BrC foi criada com o objetivo de administrar planos de benefícios para servidores públicos do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público do Estado, Tri­bunais de Contas do Estado e Mu­nicípios e Defensoria Pública.

Como é sabido, a partir de 7 de julho de 2017, no Esta­do de Goiás, o servidor que ingressar no serviço públi­co estadual irá se aposentar pelo teto do Regime Geral de Previdência, que atualmente é de R$ 5.645,80. Assim, quando o servidor estiver elegível para a apo­sentadoria no regime oficial – no caso de Goiás por meio da Goias­Prev, irá receber dois tipos de benefícios: um é o benefício da aposentadoria, ordinária, pagas pelo cofre do Estado e a outra é o benefício da previdência complementar em que contribuiu. Em média, as somas das rendas previdenciá­rias serão, no mínimo, iguais a sua remuneração na ativa.

O servidor pode simular o benefício que irá re­ceber, através do link: http://www.prevcom-brc.com.br/simulador/

O Presidente da UGOPOCI, José Virgílio também fez o uso da palavra falando sobre a Previdência Complementar e Aposentadoria Especial.

Registramos as presenças na mini palestra da Dra. Rejane Barcelos, Superintendente da Polícia Técnico-Científica; da Dra. Silvana Nunes, presidente do SINDEPOL; do Antonio Carlos, presidente do SINDPERICIASGO.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *