Diretoria da UGOPOCI participa de solenidade em homenagem ao aniversário da ESPC

A diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, através do presidente José Virgílio e do diretor Geraldo Rodrigo Pereira, participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro de 2019, da solenidade em homenagem aos 58 anos da hoje denominada Escola Superior da Polícia Civil – ESPC (04 anos da atual Escola), bem como a inauguração da galeria dos diretores que estiveram a frente da antiga Academia de Polícia Civil (desde a década dos anos 60), e por fim de um momento de descerramento da placa em homenagem especial a Dra. Lilian de Fátima Rosa Sena Lima, uma das diretoras da escola.

A mesa das autoridades foi composta pelo Delegado-Geral Odair José Soares, pelo diretor da ESPC, Eraldo Augusco, pela deputada estadual Adriana Accorsi, pelo presidente da UGOPOCI, José Virgilio, pelo presidente da ADPGO,  Waldson de Paula e o diretor do Sindepol Fabrício Madruga Santos.

O evento teve início com o canto do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, o diretor Eraldo Augusco fez um pronunciamento inicial, agradecendo a presença de todos.  Logo após, o Programa Investigador Mirim, de camiseta nova, doadas pela UGOPOCI, fez uma apresentação cantando a música “Era uma vez.”

Na sequência, a delegada de polícia, de classe especial I, Lilian de Fátima Rosa Sena fez um emocionante discurso fazendo uma breve explanação histórica acerca da criação da Escola da Polícia Civil. Durante seu discurso foi apresentado um breve recorte das carreiras profissionais de cada ex-diretor da escola.

O primeiro diretor foi o saudoso José Joaquim da Silva Barra, conhecido por J.J.Barra, pai do cantor e compositor Marcelo Barra. Na sequência vieram os ex-diretores Jurandir Rodovalho, Geraldo Deusimar de Alencar, Luiz Veloso de Almeida, Jovê Francisco das Chagas, Miguel Batista de Siqueira, Eurico Alvarenga Alves, Getúlio Garcia, Ildefonso Cardoso, Geraldo da Silva Melo, Manoel Vicente Filho, Benício de Oliveira, Mario Dias de Sousa, Alaor de Araújo, Orestes de Brito Rocha, Antonio Carlos de Lima, Ludovina Maria Braga, Daniel Felipe Diniz Adorni, Deusny Aparecido Filho, Marcelo Aires Medeiros e, por fim, Eraldo José Augusco. Importante ressaltar que a ESPC entregou um certificado de honra ao mérito para os que se fizeram presentes. Os já falecidos foram representados por familiares.

Foram homenageados também, com certificado de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados a ESPC, os seguintes servidores: Luiz Gonzaga Pacheco (in memorian, sendo entregue o certificado a sua filha Luciana),  Oliveira Dias Viana, Emival Alves de Oliveira e Jacirene Miranda dos Santos.

A delegada Lilian de Fátima Rosa Sena Lima foi homenageada pelo GT3, recebendo uma placa alusiva aos seus comprometimentos com o grupo tático, uma camiseta e um diploma como a nova escorpiã do grupo.

Durante todo o evento a harpista Aline Araújo tocou diversas canções ao público presente.  Por fim, foi inaugurada a Galeria dos Ex-Diretores da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás. Importante ressaltar o brilhante trabalho conduzido pelo cerimonialista e policial civil Glauco Leão.

Confira no link todas as fotos da solenidade: https://www.flickr.com/photos/142704424@N06/albums/72157711064537448



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *