Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

“Ele amava a profissão”, diz namorada de PM que morreu por Covid-19 em Goiás

A maior paixão do soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) Ubirajara Luís de Sales, de 37 anos, era trabalhar e se aperfeiçoar na profissão. É o que conta a namorada dele, a bacharel em Direito Maysa Kalita, de 29 anos. “Ele sempre estava estudando para conseguir subir de patente e fazer uma carreira dentro da corporação”, afirma. Ubirajara morreu nesta segunda-feira (1º). Ele é o primeiro membro da PM-GO vítima do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Além de soldado no 9º Batalhão da PM-GO em Goiânia, Ubirajara também era graduado em Direito. Segundo Maysa, ele sempre gostou da carreira militar. “Ele se formou, estudou muito e passou no concurso. Já tinha cinco anos que ele estava trabalhando e amava a profissão. Contava muitas histórias do dia a dia dele”, explica.

Segundo Maysa, a determinação de Ubirajara permaneceu com ele até os últimos momentos. “Ele morreu lutando. O que ele mais queria era sobreviver. Antes de ser entubado, ele falou comigo e disse que não queria ficar nessa situação. Tenho orgulho de dizer que fiz parte da vida de um guerreiro”, diz.

Maysa conta que ela e o namorado passavam muito tempo estudando juntos e tinham planos para o futuro. “Eu passei na primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a ajuda dele. Nós estávamos lutando pelos nossos sonhos juntos. Tínhamos o plano de comprar uma casa daqui a um tempo”, afirma. Segundo ela, viagens também faziam parte do planejamento dos dois.

Segundo ela, a marca registrada do namorado sempre foi a positividade. “Ele sempre pensava que tudo ia dar certo. Tinha um sorriso maravilhoso. Eu sempre falava para ele: ‘Que sorrisão lindo que você tem’”.

Amiga de Ubirajara há mais de 20 anos, a costureira Marília Ferreira, de 36 anos, afirma que o amigo era uma pessoa que estava sempre disposta a ajudar quem precisasse. “Saíamos para beber e jogar conversa fora. Ele era muito divertido e super fã da banda U2. Ele sempre falava da vez em que teve oportunidade de assistir a um show deles”, conta. Inclusive, a música One, do grupo inglês, marcava o relacionamento de Ubirajara e Maysa. A música fala sobre a vida, sobre o amor e como compartilhá-lo. “Era a nossa música”, lembra a namorada.

Doença

Segundo a polícia, o diagnóstico da doença ocorreu no dia 22 de maio. Então, Ubirajara foi atendido no Hospital da Polícia Militar com poucos sintomas, onde recebeu orientações e foi medicado. No dia 22, ele foi internado no Hospital Goiânia Leste. No dia 27, depois de uma evolução no quadro da doença ele foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ubirajara, que tinha asma, faleceu cinco dias depois.

Maysa conta que o namorado estava trabalhando quando teve os primeiros sintomas da doença. “Ele sentiu febre, muito cansaço e, por conta disso fez o teste. Dois dias depois saiu o resultado positivo e ele foi internado”, relata a namorada.

Em nota, a PM-GO lamentou a morte do soldado e afirmou que está dando todo o suporte à família do policial.

De acordo com a PM, desde o início da disseminação do coronavírus, foram apurados 41 casos confirmados dentro da Instituição. Deste total, 16 foram curados e 24 encontram-se em tratamento domiciliar. A corporação não informou se os outros militares do 9º Batalhão que trabalhavam com Ubirajara irão fazer o teste para a Covid-19, nem se eles estão em isolamento.

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Jornal O Popular

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias