Encerramento do II CFIAT

Foi encerrado no último dia 11 de outubro de 2017, o II Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro (IICFIAT), promovido pela Escola Superior da Polícia Civil em parceria com a Receita Federal do Brasil.

Ao todo, 16 alunos se formaram, sendo sete (07) policiais civis de Goiás, um (01) policial civil do Rio Grande do Sul e oito (08) servidores da Receita Federal do Brasil. O curso foi coordenado pela Divisão de Ensino Técnico Operacional da Polícia Civil de Goiás, sob a coordenação do policial civil Ricardo Fernandes da Silva.

Durante o curso, os alunos puderam ter noções sobre a legislação de armas de fogo no Brasil; cuidados, normas e preocupações voltadas ao IAT (instrutor de armamento e tiro); metodologia, didática, técnica aplicada ao ensino com arma de fogo; história e evolução das armas de fogo; didático e técnicas de oratória; relação psicofisiológica do stress; primeiros socorros; regras de segurança; abordagem e técnicas de algema; munições e balística; balística terminal; armas e munições menos que letal; princípios e fundamentos do tiro; procedimentos e práticas do tiro defensivo; Armas curtas (pistola e revólver); armas longas (espingarda gauge 12, carabina IA2 cal. 5,56 Imbel, fuzil cal. 7,62 e submetralhadora cal. .40); tiro policial e prática de ensino, perfazendo um total 200 horas aulas.

Os alunos ficaram tiveram aulas com os seguintes instrutores, tanto da PC quanto da Receita Federal: Flávio Correia, Goldenberg, Kawashit, Adalberto, Reriton, Timóteo, Sérgio Maniglia, Nauber, Marcos Valverde, Waldiredison, Luis Carlos, Aguimar, Flávia, Ricardo, Emival, João Pinheiro e Ederval.

A solenidade de encerramento aconteceu no auditório da ESPC, contando com a presença de todos os alunos, instrutores, além das autoridades presentes: Delegado Marcelo Aires (diretor da ESPC), Delegado Gustavo Ferreira (Diretor Adjunto da ESPC), Delegado Eraldo Augusco (Representando o Delegado Geral da PC), Maurício Santos Silva (Coordenador Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal) e o policial civil Ricardo Fernandes da Silva (Coordenador de Ensino Técnico Operacional da Polícia Civil de Goiás).

Confira algumas fotos da solenidade de encerramento do II CFIAT

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *