Formatura do PIM 2018

O presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio, participou, na manhã deste sábado, dia 01 de dezembro de 2018, da solenidade de formatura da terceira turma dos alunos do Programa de Investigador Mirim da polícia civil de Goiás – PIM. A turma foi batizada com o nome de TURMA KIDS

O evento aconteceu nas dependências da Escola Superior da Polícia C.ivil – ESPC e contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos e policiais civis. O programa está sob responsabilidade da Jurema Martins Telho, lotada na Coordenação de Ação Social da ESPC.

O agente de polícia Glauco Leão, também um dos responsáveis pelo surgimento do PIM, disse que o programa foi um desafio para todos os servidores envolvidos no projeto. “O balanço é extremamente positivo e gratificante, uma vez que nós aprendemos mais com as crianças do que poderíamos imaginar. Uma coisa é certa: tudo foi feito com amor, buscando a excelência e, sobretudo, forjar cidadãos sob o pilar da disciplina, do respeito ao próximo e do patriotismo.”

No evento as crianças receberam uma carteira de couro com um funcional de Investigador Mirim. Receberam também um certificado, o mascote da turma e uma cesta natalina. Alguns professores, colaboradores e patrocinadores do programa também foram homenageados, recebendo certificados e lembrancinhas. Desta vez, a madrinha da TURMA KIDS foi a Delegada Lílian de Fátima Rosa Sena Lima.

O presidente da UGOPOCI, José Virgílio, presente ao evento, lembrou que esteve presente na aula inaugural do programa: “Fui convidado e estive presente na primeira aula dos alunos do programa de investigador mirim. Aqui estou novamente para prestigiar a formatura desses novos investigadores mirins. Para mim é uma felicidade muito grande saber que a Polícia Civil está investindo num programa tão importante quanto este, que num futuro bem próximo trará muitos frutos para a sociedade. O melhor caminho ainda continua sendo a educação. Parabéns”.

A diretoria da entidade parabeniza a direção da Polícia Civil, a direção da ESPC, os servidores da Coordenação de Ação Social, os professores, colaboradores e todos aqueles que participaram diretamente na formação destes novos investigadores mirins. Mais do que um projeto, o programa agora é uma realidade.

Confira as fotos da formatura: https://www.flickr.com/photos/142704424@N06/albums/72157698318558610

Fonte: UGOPOCI

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *