GAB/DEIC e COD/PMGO desarticulam associação criminosa que planejava assaltos em São Miguel do Araguaia

A Policia Civil do estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antirroubo a Bancos(GAB-DEIC) e a Policia Militar (PMGO), por meio do Comando de Operações e Divisas (COD), desarticularam, na sexta-feira (27/03) uma associação criminosa suspeita de planejar roubos contra instituições financeiras e a empresários na cidade de São Miguel do Araguaia. A ação foi concluída após compartilhamento de informações entre as Polícias de Goiás, a Superintendência de Inteligência da (SSP/BA) e a Polícia Federal da Bahia, e que resultou na captura de quatro indivíduos.

Em coletiva para a imprensa nesta segunda-feira (30/03) o Delegado Antônio de Podestá, do GAB, disse que, após tomarem conhecimento de que alguns indivíduos estavam na cidade de São Miguel do Araguaia e planejavam praticar assaltos a empresas locais, as equipes do GAB e COD se deslocaram para a cidade e passaram a investigar a situação para impedir as ações criminosas. “Descobrimos que seis suspeitos estavam em uma residência do município e que roubaram, na quinta feira [26], uma empresa cerealista da região e planejavam outras ações criminosas, então agimos para que novos crimes não fossem cometidos”, afirmou.

De acordo com o delegado, ao serem abordados, os indivíduos atiraram contra a equipe dos Policiais que reagiram em legítima defesa e atingiram dois dos suspeitos, que foram socorridos, mas acabaram morrendo. “Os outros quatro indivíduos foram presos no local e, dentre os envolvidos, três utilizavam tornozeleira eletrônica e possuíam passagem por tráfico de droga, roubo e até sequestro [na Bahia]”, completou.

Após a continuação das investigações, foram localizados outros dois suspeitos que estavam em um veículo, para darem apoio nos crimes que ainda seriam cometidos. Estes dois indivíduos também foram presos e, um deles constava mandado de prisão em aberto. Ao todo, foram apreendidos duas motocicletas, um carro e duas armas de fogo. Os suspeitos estão aguardando pela resposta da Justiça na Delegacia de Captura de Goiânia, e devem responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Ao fim da coletiva, o secretário da pasta da Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Miranda, reforçou que os crimes continuam sendo combatidos com todos os esforços, mesmo com a política de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus. “As forças de segurança são os responsáveis pela política de isolamento social do Governo do Estado e têm feito um trabalho muito eficiente, com muita ação e muito esforço, mas também não podemos esquecer do combate a violência, aos crimes no Estado, onde quer que seja”, reiterou.

“Prova disso é esta ocorrência de grande proporção como essa em São Miguel, numa cidade pequena, mas que esta sendo assistidas pela nossas forças inteligência e de polícia”, apontou o chefe da pasta de segurança. O secretário relembrou, também, que durante a ultima semana varias associações foram desarticuladas, e garantiu, tranquilizando a população que “mesmo com os esforços das forças para o isolamento social, o crime está sendo combatido.”

Fonte/foto: Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *