GARRA/DEIC prende autor de homicídio; homem estava foragido havia 8 anos

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por intermédio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), em apoio à Polícia Civil da Bahia (24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA – BA), deu cumprimento, na sexta-feira (20), ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Bom Jesus da Lapa (BA), em desfavor de um indivíduo, o qual responde pelo crime de Homicídio qualificado naquele Estado.

Entenda o caso
Conforme restou apurado, no dia 02/12/2012, autor e vítima estavam jogando sinuca em um bar na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). Após ligeira discussão, o acusado foi até sua residência e se armou com uma faca, retornando em seguida para o estabelecimento comercial onde a vítima se encontrava. Inesperadamente, em local de acesso público (bar localizado no mercado municipal), e durante o período vespertino, aplicou mais de dez golpes de arma branca na vítima, aparentemente pelas costas, sem qualquer chance de defesa. Após cometer o delito, o autor impediu que testemunhas buscassem socorro, ameaçando-os de morte caso ligassem para o SAMU e indicassem a autoria delitiva.

Consumado o crime, o autor fugiu daquele município, sem deixar informações sobre seu paradeiro, razão pela qual foi expedido o mandado de prisão preventiva pela justiça baiana.

Após troca de informações entre a PCBA e PCGO, o cruzamento de dados possibilitou localizar o autor residindo em Senador Canedo, local em que foi efetuada sua prisão. A situação de foragido perdurou por mais de 08 (oito) anos, findando agora com a ação integrada entre as polícias civis da Bahia e Goiás. A imagem do autor do delito foi veiculada tendo em vista a primazia do interesse público, já que ele foi denunciado em ação penal à Justiça, e pode ter cometido outros crimes, de modo que a divulgação de sua imagem poderá auxiliar no reconhecimento pelas vítimas.

Fonte/foto: PCGO



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *