Governo anuncia início das obras de recuperação da Chefatura de Polícia, na Praça Cívica

Foi anunciado neste domingo (14) pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), o início das obras de recuperação do prédio da antiga Chefatura de Polícia, localizado na Praça Cívica. O edifício, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estava fechado desde 2015, devido ao comprometimento de sua estrutura.

Segundo informações de Ronaldo Caiado, o próprio Iphan vai disponibilizar os recursos para a recuperação do prédio. Ao todo, R$ 7 milhões serão destinados para a realização das obras no edifício, que deve voltar a ter funcionamento normal nos próximos meses.

O agente de polícia e historiador, Bruno Garajau, coordenador do Projeto Olhar, afirmou que a ideia é o transformar o prédio em um Centro de Memória da Polícia Civil (PCGO) e ressaltou os problemas estruturais constatados. “Não tem parte elétrica, a parte hidráulica está toda comprometida e o telhado está muito danificado. A ideia é restaurar, recuperar o formato original dele, além de arrumar a parte estrutural”, esclareceu.

O edifício, projetado pelo arquiteto urbanista Atilio Corrêa Lima na década de 1930 em estilo Art Déco, foi o primeiro prédio da Polícia Civil. Além da Chefatura de Polícia, o prédio já abrigou a Superintendência de Planejamento do Estado (Suplan) e, mais recentemente, a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel).

Fonte/foto: https://www.opopular.com.br/noticias/politica/governo-anuncia-in%C3%ADcio-das-obras-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-da-chefatura-de-pol%C3%ADcia-na-pra%C3%A7a-c%C3%ADvica-1.1776211



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *