Uma ocorrência de acidente de trânsito que resultou na morte de um homem de 60 anos, na noite desta quinta-feira (17), na BR-060, em Abadiânia, a cerca de 90 km de Goiânia, surpreendeu os agentes durante o trabalho da perícia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que a informação inicial era de que vítima tinha perdido o controle do GM Vectra, saído da pista e batido contra um poste de cimento de uma cerca de uma propriedade rural.

Viaturas da PRF e da concessionária, que administra o trecho, foram enviadas para o local. O inspetor Newton Morais, chefe de comunicação da corporação, explicou que primeiro chegaram dois agentes da polícia e depois os socorristas da concessionária, que confirmaram o óbito.

No entanto, tanto a polícia quanto os profissionais do resgate estranharam que somente o vidro do lado esquerdo se quebrou. “Pela dinâmica da batida o para-brisa do carro deveria ter se quebrado, o que não aconteceu. Ele estava em baixa velocidade, saiu da pista pelo lado direito e desceu de 10 a 12 metros e estava com a cabeça ensanguentada”, explicou.

O inspetor acredita que outras pessoas estavam no carro, no banco dianteiro e traseiro. Seguindo com esta possibilidade, os demais ocupantes após a batida, que não provocou estragos na parte frontal do veículo, teriam fugido do local. Os policiais também constataram que as partes de plástico dos cintos de segurança estão quebradas.

O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. Após alguns exames, os peritos constataram uma perfuração de bala na cabeça. “A arma foi colocada bem rente à cabeça e disparada do lado direito para o esquerdo”, pontou Newton.

O veículo foi removido para o pátio da PRF e na manhã desta sexta-feira (18) passava por nova perícia, de acordo com inspetor. O caso será investigado pela Polícia Civil para saber sobre a autoria e a motivação desse crime.

Fonte: O Popular