Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Idoso que matou mulher a facadas em Goiânia alega ciúmes

O aposentado Francisco Mariano do Nascimento, de 70 anos, matou ontem pela manhã a esposa Maria da Conceição Silva do Nascimento, de 66, no Setor Real Conquista, em Goiânia. O homem a esfaqueou quatro vezes, avisou o filho e o vizinho, e fugiu em seguida. Mais tarde, ele se apresentou na Central de Flagrantes e foi autuado por feminicídio.

A Polícia Civil aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes. Em depoimento, Francisco afirma que na noite anterior a mulher havia lhe dado um remédio para dormir e isso o fez pensar que ela queria sair sem ele. No dia seguinte, ele diz que não conseguiu tirar a suspeita da cabeça e matou a mulher. Em seguida, bateu na porta do filho, que mora no mesmo lote, e gritou que havia matado Maria.

Francisco foi ainda no vizinho, o aposentado Luiz Ferraz de Souza, de 72, e pediu para que ele entregasse a chave de casa ao filho dizendo que havia feito uma besteira. “Ele falou: ‘dei uns peteleco na mulher lá.’ Aí eu perguntei se ele tinha matado ela, e ele disse: ‘eu acho que quase’”, contou. O vizinho afirma que não achou que Maria da Conceição estivesse morta, porque Francisco estava muito tranquilo. Depois de entregar as chaves, o suspeito saiu do local de carro. Luiz disse ainda que ouviu gritos de mulher no começo da manhã, mas não imaginou que fosse na casa do lado.

Ciúmes

Um comportamento agressivo por parte de Francisco nos últimos tempos é relatado por vizinhos. A dona de casa Maria de Jesus Galdino Ferraz, de 62, mora há seis anos ao lado da residência do casal e conta que a vítima havia pedido nesta semana para que levasse o marido à igreja, pois estava muito nervoso. “Os dois foram para a igreja na sexta-feira, e ela foi reclamando para mim que estava com medo, porque ele estava muito agressivo”, disse.

Para a vizinha, a vítima afirmou que acreditava que o comportamento do marido era gerado por ciúmes. “Ela disse isso porque ele já tinha tomado o celular dela. Antes ela nunca tinha falado nada”, afirmou. O aposentado Divino de Sousa Filho, de 65, vizinho do casal há sete anos, também levanta a hipótese de que o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele morria de ciúmes dela. Sempre foi assim.”

Filhos e netos relataram à polícia que os dois tinham um relacionamento tranquilo, sem brigas, mas que ultimamente ele manifestava muito ciúme.

Francisco disse em depoimento que faz uso de medicamento antidepressivo. A vítima já havia relatado a vizinhos que o homem estava tendo problemas para dormir e só o conseguia com uso de remédio. Maria da Conceição havia contado ainda que Francisco vinha nutrindo ideias de que estava sendo perseguido, tendo instalado câmeras de segurança na porta da residência.

A vizinha Maria de Jesus disse que a vítima relatou nesta semana que em uma noite Francisco acordou às 2 horas e pediu para que ela ficasse acordada com ele durante toda a madrugada. “Ela me disse que ficou passando roupa e ele ficou andando pela casa, inquieto”, afirmou.

À polícia, Francisco contou que foi motorista de ônibus por 20 anos, mas foi afastado por invalidez devido a problemas psicológicos. O homem demonstrou arrependimento e disse ter ciência de que destruiu sua família, mas que na hora do crime ficou cego.

O casal possuía quatro filhos e estava casado há 50 anos. Uma das filhas mora na Europa e não conseguirá ir ao enterro da mãe. Um dos filhos do casal, ao ser informado do crime, foi à casa dos pais e, muito nervoso, quebrou objetos do quintal da residência e disse que iria matar o pai.

Fonte: O Popular



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias