Maia diz que é possível votar dois turnos da reforma ainda nesta semana

Depois de encerrar a primeira sessão de discussão sobre a reforma da Previdência , o presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é possível aprovar a proposta em dois turnos ainda nesta semana. Maia disse ainda que decidiu deixar o enfrentamento da obstrução porque já estava tarde demais para enfrentar a matéria. Em meio à expectativa de votação da Previdência, Bolsonaro vai à Câmara nesta quarta-feira .

— Vamos votar em dois turnos essa semana. Acho que o ambiente é muito positivo. Os deputados e as deputadas majoritariamente convencidos da importância de votar a reforma da Previdência. Esse é o ambiente que a gente sente no plenário. Acredito que a gente tem muita condição de votar os dois turnos nessa semana ainda — disse o presidente.

Para Maia, a votação expressiva nos requerimentos na noite desta terça — o último, para encerrar a votação, recebeu 353 votos favoráveis, contra 118 — é uma indicação da força da base aliada. No entanto, frisou que a votação da matéria será diferente. Para passar a reforma, são necessários 308 votos favoráveis ao projeto.

— O mérito é o mérito. Mas é sempre uma boa sinalização. É uma boa referência para a gente — disse Maia.

Foto: Roberto Casimiro / Agência O Globo

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/maia-diz-que-possivel-votar-dois-turnos-da-reforma-ainda-nesta-semana-23796050



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *