Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Marcas no corpo de Danilo Sousa indicam que ele foi morto por asfixia em lama, diz IML

Danilo de Souza Silva, de 7 anos, que foi encontrado nesta segunda-feira (27) foi assassinado por asfixia em uma poça de lama, no setor Parque Santa Rita, em Goiânia. A afirmação é do médico legista Mário Eduardo Cruz, gerente do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. Em entrevista à TV Anhanguera, ele afirmou que os exames mostraram que Danilo teve a cabeça empurrada contra uma poça de lama e que pela posição do corpo é pouco provável que tenha se afogado sozinho. Também há sinais de violência sexual, mas ainda não é possível afirmar devido ao estado de decomposição que o corpo foi encontrado.

O menino Danilo desapareceu há uma semana, no dia 21 de julho, quando saiu para ir à casa da avó, mas nunca chegou. Nesta segunda, o corpo, em estado de decomposição, foi localizado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros a 100 metros da residência da criança. O gerente do IML explicou que encontraram lama na traqueia e na boca, mas não água. Por esse motivo, acreditam que ele foi empurrado de maneira forçada contra a lama.

“Encontramos sinais de violência sexual, mas ainda não é possível comprovar. Isso porque todo corpo em estado avançado de decomposição apresenta muitas lesões. Nosso trabalho é identificar quais foram em vida e quais lesões são pós-morte. Ele tinha ferimentos no pescoço e estava sem uma orelha, que pode ter sido comida por um animal”, pontuou Mário Cruz, em entrevista ao JA1.

Haverá análise para identificar possível DNA do agressor e analisar se houve ou não crime sexual. Pelos exames, Danilo pode ter sido morto há 7 dias, ou seja, ainda no dia em que desapareceu. Um ponto que instigou a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) é que o local onde o corpo foi localizado já havia sido verificado. A polícia apura, portanto, quando o menino teria sido deixado lá.

A confirmação sobre a identidade de Danilo foi dada no fim da manhã desta terça-feira (28), por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás. O reconhecimento foi feito por meio de impressões digitais, já que a criança possuía RG. Ainda não há informações sobre a autoria do crime e mais detalhes do caso serão repassados nesta tarde durante entrevista coletiva.

O garoto foi achado por volta das 14 horas desta segunda-feira (27). Depois de informada a DPCA, foi realizada a perícia e o corpo foi retirado do local por volta das 18 horas.

Foto: Arquivo/Vanessa Setúbal

Fonte: Jornal O Popular

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias