Milhares de cervejas sem nota fiscal são apreendidas em operação da Polícia Civil com a Secretaria da Economia

A Polícia Civil de Goiás realizou, na última sexta-feira (17), em conjunto com a Secretaria da Economia (Secon) mais uma ação bem-sucedida do Governo de Goiás na repressão à sonegação fiscal. A Supervisão de Trânsito da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF/fisco) de Goiânia, juntamente da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), apreendeu 9.408 latas e 10.626 garrafas de cerveja sem nota fiscal em um atacadista, na capital.

Várias marcas de cerveja foram apreendidas na empresa, que aproveitava do não recolhimento de tributos para promover a concorrência desleal com outros estabelecimentos. A base de cálculo dos produtos irregulares foi calculada em R$ 58.438,80. Somente de ICMS e multa, o atacadista deverá pagar aos cofres públicos aproximadamente R$ 32 mil.

O intuito da operação é promover a legalidade das ações do contribuinte. As ações integradas entre Decar e o Fisco Estadual têm dado resultado. Essa parceria é importante, pois normalmente quem compra mercadorias oriundas de furto ou roubo, também vende sem nota fiscal.

Fonte/foto: PCGO



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *