Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

MP pede vacinação apenas aos profissionais da Segurança Pública de Goiás que têm contato com público

Vacina. (Foto: Pixabay)

Ação civil pública movida com pedido de urgência neste sábado (27) pelos promotores de Justiça Heliana Godói de Sousa Abrão, Marcus Antônio Ferreira Alves e Marlene Nunes Freitas Bueno questiona a resolução publicada esta semana no Diário Oficial do Estado, que prevê a vacinação de todos os profissionais das Forças de Segurança Pública e Salvamento de Goiás. A Polícia Militar (PM), inclusive, já convocou os policiais de Goiânia da ativa para serem imunizados a partir desta segunda-feira (29) pelo sistema drive-thru.

No entendimento do Ministério Público (MP), as doses devem ser direcionadas apenas para os profissionais “que se encontram no efetivo exercício de atividades operacionais, em contato com o público em geral”, e que pelo documento não há distinção com os agentes que estão em atividades administrativas. No entendimento dos promotores, se a medida seguir dessa maneira ocorrerá prejuízo ao grupo dos idosos e ao grupo das pessoas portadoras de comorbidades.

“Nesta fase inicial da campanha de imunização contra a COVID-19, em que há escassez de doses de vacinas, é dever o Estado assegurar, prioritariamente, o alcance necessário da cobertura vacinal dos grupos que apresentem maior risco de desenvolverem quadros graves da doença e daqueles mais expostos à contaminação pelo vírus”.

A Resolução nº 030/2021, publicada na última quarta-feira (24) pelo Governo de Goiás, aprovou o direcionamento de 5% das vacinas das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde a Goiás para a utilização nos trabalhadores das Forças de Segurança Pública e Salvamento, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais, que se encontram em atividade,

As doses deverão ser utilizadas de acordo com orientações das secretarias de saúde do Estado e dos municípios, e obrigatoriamente em ordem decrescente de idade.

No dia 11 deste mês, por meio de suas redes sociais, Caiado informou que “mesmo seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), nós temos bom senso e respeito com todos que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Em Goiás não tem essa de bandido passar na frente na fila de vacinação. Aqui, nossos policiais terão total prioridade.”

Fonte: Jornal O Popular



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias