Goiânia, Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
10748379 Visitas
Notícias UGOPOCI

12/01/2018 - Visita ao Instituto de Identificação

O Instituto de Identificação da Polícia Civil recebeu a visita do Secretário Estadual de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, na manhã desta quarta-feira (10). Recepcionado pelo gerente do Instituto de Identificação, Breynner Cursino, Mesquita estava acompanhado do delegado-geral, Álvaro Cássio, e do gerente de Gestão e Finanças da Polícia Civil, Eraldo Augusto.

O objetivo da visita foi conferir o novo sistema de emissão de documentos de identificação civil do estado, assumido a partir de janeiro por uma empresa terceirizada chamada Valid, a qual dará maior agilidade ao processo de confecção da carteira de identidade, com a capacidade de imprimir até 6 mil requerimentos por dia.

Além de reforçar o processo de padronização e modernização da identidade, a cédula terá novos itens de segurança, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados do cidadão, permitindo a consulta da autenticidade junto ao Instituto de Identificação.

Além de conhecer a estrutura física e acompanhar o trabalho dos servidores, o secretário assistiu a uma breve apresentação das coordenadoras das áreas civil, Nayara Fernandes, e criminal, Ana Paula Vicente, inteirando-se de alguns casos solucionados através da papiloscopia.

De acordo com o delegado e gerente do Instituto, Breynner Cursino, a expectativa é que, com a entrada da Valid na emissão dos documentos, a entrega das carteiras de identidades seja normalizada até o próximo mês.

Fonte: PC de Goiás