Após publicação do novo decreto do governo goiano, a Polícia Civil suspendeu os atendimentos não emergenciais em delegacias para conter o avanço do coronavírus. Para registrar uma ocorrência neste período, é necessário acessar o site da Delegacia Virtual ou ligar no telefone 197.
Os atendimentos não emergenciais ficarão suspensos ao público por 14 dias, contados a partir do dia em que o documento entrou em vigor, em 30 de junho. Assim, em 14 de julho, os atendimentos voltarão a ser feitos de forma presencial.
Somente os casos considerados de emergência serão atendidos neste período inicial, são eles:
- Homicídio e feminicídio
- Estupro
- Sequestro e cárcere privado
- Roubo
- Furto de veículos
- Crimes contra vulneráveis
- Crimes contra a administração pública
- Lavratura de auto de prisão em flagrante
- Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, ou seja, que exija intervenção imediata da polícia
Os registros de furtos de objetos, valores, documentos e celulares, perda ou extravio de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa e acidente de trânsito sem vítima podem ser feitos pela internet ou pelo telefone.
Segundo a Polícia Civil não houve redução do efetivo de atendimento e as equipes de investigação estão trabalhando normalmente. A medida serve para evitar aglomeração e deslocamento desnecessário em delegacias.
No caso de atendimentos de emergências nas delegacias, a entrada será controlada pelos policiais civis, sem que haja aglomeração de pessoas. É obrigatório o uso de máscara e álcool 70% para higienização das mãos antes do atendimento.
Foto: Vanessa Chaves/G1
Fonte: G1 Goiás