Operação Arremate: Polícia Civil e PRF cumprem busca e apreensão em lojas de veículos usados em Águas Lindas

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram nessa última quinta-feira (26) a Operação Arremate. A ação integrada visa combater os crimes de receptação de motos roubadas e foi realizada em Águas Lindas de Goiás (GO).

A PCGO e a PRF cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em diversas lojas de comercialização de veículos usados, contando com apoio técnico pericial da SPTC/GO. O objetivo principal foi reprimir os crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, crimes contra a ordem tributária e econômica e relações de consumo.

Os policiais fiscalizaram diversos estabelecimentos, averiguando 277 motocicletas, dentre elas, 23 foram apreendidas por adulteração. Alguns motores também foram recolhidos por apresentarem numeração suprimida. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia e duas foram autuadas em flagrante por receptação qualificada. Vários computadores e celulares foram apreendidos para averiguação.

Há possibilidade de novos desdobramentos na operação e outros crimes podem ser descobertos a partir da ação de ontem.

A Operação Arremate contou com a participação de 95 PRFs, 45 PCGOs e 02 peritos criminais. Foram utilizados drones, aeronave, posto móvel e cerca de 40 viaturas operacionais. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF) e a Superintendência Municipal de Transportes (SMT) de Águas Lindas de Goiás (GO) prestaram apoio logístico na ação, bem como a Polícia Técnico-Científica, que realizou as perícias nos bens apreendidos, além do apoio da Gerência de Planejamento Operacional (GPO/PCGO).

Fonte/fotos: PCGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *