Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Polícia Civil prende investigados por furto que levou a prejuízo de R$ 30 mil à vítima, em Jataí

O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí efetuou, após operação, na última terça-feira (26/4), a prisão cautelar de Gabriel Alves Freitas (vulgo Fumaça) e Isaías de Almeida Carvalho (conhecido como Stifler). Segundo consta em inquérito policial que tramita pelo Gepatri, os dois investigados, agindo em concurso com outros dois (um maior e outro menor), são autores de um crime de furto qualificado ocorrido no dia 27 de fevereiro deste ano, no período noturno, em uma residência localizada no setor Jardim Rio Claro, em Jataí, de onde foram subtraídos diversos objetos avaliados em aproximadamente R$ 30 mil. Logo no início da investigação, a equipe policial recuperou e restituiu à vítima quase a totalidade das coisas furtadas, identificando, com isso, todos os envolvidos.

No caso dos investigados Gabriel e Isaías, consta que estes são velhos conhecidos do meio policial desde a época em que eram menores de idade. Gabriel já respondeu a processos pelos atos infracionais de posse de arma de fogo (uma vez), porte de droga para consumo (uma vez), tráfico de drogas (uma vez) e furto (quatro vezes). Já Isaías respondeu por pelo menos sete processos por atos infracionais de furto. Essa extensa “ficha criminal” dos investigados foi o que motivou a Polícia Civil a requerer ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos autores.

A investigação deve ser concluída e remetida ao Poder Judiciário nos próximos 10 dias. Somadas, as penas máximas dos crimes imputados aos autores (furto qualificado e corrupção de menor) pode chegar ao total de 14 anos de prisão.

A imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 da PCGO, em consonância com o despacho do delegado responsável pelo inquérito, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.

Fonte/fotos: PCGO

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias