Polícia prende em Goiás membros de facção criminosa e de grupo especialista em ataques a bancos

Operação policial do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/Deic) prendeu três pessoas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, sendo duas delas integrantes da facção Comando Vermelho e de um grupo especialista em roubo a banco. A polícia encontrou com os suspeitos uma grande quantidade de materiais explosivos na capital, como emulsões, cordéis e espoletas.

Gustavo Henrique Ferreira de Jesus e Paulo Ricardo Souza Siqueira foram presos na última sexta-feira (12), após informações que davam conta da negociação de uma grande quantidade de artefatos explosivos industriais já preparados para serem usados. Eles são apontados pelos investigadores como membros de facção e o mentor dos ataques seria um preso. A Justiça já converteu a prisão em flagrante para preventiva.

A quantidade de explosivos, segundo a Polícia Civil (PC), seria empregada em pelo menos quatro ataques a agências bancárias e os policiais acreditam que pelo menos uma das ações ocorreria neste final de semana.

Bruno Pereira de Oliveira também foi preso. Ele estava foragido da cadeia de Rio Verde e foi detido pelo crime de latrocínio. A PC informou que mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (15).

Fonte: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/pol%C3%ADcia-prende-em-goi%C3%A1s-membros-de-fac%C3%A7%C3%A3o-criminosa-e-de-grupo-especialista-em-ataques-a-bancos-1.1776168

foto: Marcello Dantas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *