Policial Civil da DEMA participa de curso de crimes ambientais na África

O policial civil, piloto do esquadrão de drones da PC, veterinário e associado da UGOPOCI DANIEL VILAVERDE DE OLIVEIRA, lotado na Delegacia Estadual do Meio Ambiente (DEMA), participou, entre os dias 9 a 13 de março de 2020, do curso de Investigação de Crimes Ambientais promovido pelo ILEA – International Law Enforcement Academy in Cooperation With The – United States Department Of Justice, na cidade de Gaborone, capital de Botswana, na África.

Ao todo, nove brasileiros, dentre policiais civis, promotor, procurador, técnico ambiental, participaram do curso, representando cada região do país. Cinco países, além do Brasil, contaram com representantes no curso, Zâmbia, Moçambique, Tanzânia, Angola e Botswana.

Promovido pelo Departamento de Justiça Americano, o curso teve como objetivo a troca de experiências e expertise, com técnicas de investigação de crimes ambientais transcontinentais, tais como tráfico da fauna e flora e poluição; além do intercâmbio da legislação ambiental entre os países participantes.

Confira as fotos:

Fonte: Daniel Vilaverde (fotos)/Policia Civil de Goiás



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *