Presidente da UGOPOCI participa de solenidade do anúncio da vacinação das Forças de Segurança Pública contra a Covid-19

O presidente da UGOPOCI, José Virgílio, participou, na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021, no Palácio do Governo, do anúncio feito pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado, da publicação de decreto, autorizando a vacinação dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento.

A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (24) e destaca que a Segurança Pública é um setor prioritário que se enquadra entre os grupos de maior risco de exposição, agravamento e óbito.

A publicação informa que 5% do quantitativo de vacinas das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Goiás serão direcionadas para a imunização destes servidores,  incluindo também policiais federais, policiais rodoviários federais e Guardas Civis Municipais, lotados no Estado de Goiás.

As doses deverão ser utilizadas de acordo com orientações das secretarias de saúde do estado e dos municípios, e obrigatoriamente em ordem decrescente de idade.

O presidente da UGOPOCI informa que a vacinação já vai ocorrer a partir da remessa de 120 mil doses que está prevista para chegar hoje, quinta-feira, dia 25 de março. Desta forma e, de acordo com o decreto, as forças de segurança receberão, com essa primeira remessa, o quantitativo de 6 mil doses de vacina.

De acordo com o presidente da UGOPOCI, José Virgílio, essa conquista foi um esforço conjunto entre o Governo de Goiás, a Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás e as associações e sindicatos que representam as forças de segurança pública.

É importante salientar que a diretoria da UGOPOCI, enviou no último dia 07 de março de 2021, diversos ofícios, dentre eles ao Governador, Secretário de Saúde e Deputados Estaduais (Adriana Acorssi, Eduardo do Prado e Humberto Teófilo), solicitando a vacinação contra a COVID-19 dos Policiais Civis do Estado de Goiás.

Clique e confira a íntegra do decreto, publicado no diário oficial do Estado, autorizando a vacinação das forças de segurança.

diario_oficial_2021-03-24_suplemento_completo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *