Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Profissionais civis goianos da segurança pedem equiparação aos militares na reforma da Previdência

Profissionais da segurança pública de carreiras civis de Goiás vão a Brasília protestar, na próxima terça-feira (21), pela equiparação de seus regimes de aposentadoria aos de militares na reforma da previdência. Participarão do ato servidores das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de agentes penitenciários.

Na proposta em tramitação, do governo federal, os agentes civis terão seus regimes previdenciários regidos pela PEC 6/2019, da chamada nova reforma da Previdência. Já policiais militares e bombeiros militares seguirão as regras da reforma proposta para as Forças Armadas, encaminhadas na forma do Projeto de Lei 1645/19.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Goiás (SINPEF-GO), Francisco José da Silva Júnior, a diferenciação “não faz sentido”. “As regras precisam ser as mesmas, já que a natureza do trabalho e os riscos são os mesmos”, diz.

As categorias também defendem a necessidade de aposentadoria policial com 55 anos de idade para homens e 52 anos para mulheres, com regras de transição equilibradas. “O policial federal, por exemplo, exerce atividade exclusiva e  durante 24 horas diárias. É mentalmente e fisicamente imprudente que se coloque um servidor policial para trabalhar contra o crime depois de 25, 30 anos de trabalho”, pondera o presidente.

Lyzandro Onasses, Presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO), enfatiza que as categorias ligadas à Segurança Pública estão cientes da necessidade de uma reforma no modelo previdenciário, mas, segundo ele, a proposta deve ser revista. “Essa reforma tem que acontecer após estudos mais técnicos e profundos. Todas as classes trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, merecem e devem ser ouvidas”, defende.

A manifestação está prevista para começar às 11h, em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília. Depois, o ato vai se concentrar em frente ao Congresso Nacional, de onde segue para a porta do Palácio do Planalto. A previsão é que a manifestação termine às 18h.

Fonte/foto: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/profissionais-civis-goianos-da-seguran%C3%A7a-pedem-equipara%C3%A7%C3%A3o-aos-militares-na-reforma-da-previd%C3%AAncia-1.1800545

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias