Projeto que Extingue a Classe Substituta da Polícia Civil é Aprovado em Definitivo

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária dessa quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2019, durante a votação, projeto da Governadoria que extingue as classes de policiais civis substitutos, tanto para agentes quanto para escrivães de polícia. O presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio, presente na Assembleia Legislativa acompanhou todos os trâmites para a a aprovação do nominado projeto. Policiais civis, presentes na seção parlamentar, acompanharam eufóricos a apreciação da matéria das galerias.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, as inovações propostas na matéria teve por objetivo corrigir as distorções existentes nas normas que disciplinam as carreiras dos Agente de Polícia e de Escrivão de Polícia, da Polícia Civil. Segundo a proposição, essas distorções são resultado da criação de classes iniciais nas bases dessas carreiras e consistem, em síntese, no aumento da dificuldade e do tempo para ascensão, por meio de promoção, nessas mesmas carreiras e, sobretudo, na fixação de padrões remuneratórios de montantes desproporcionalmente inferiores àqueles com que foram fixadas as remunerações das classes e graduações imediatamente superiores.

Os trabalhos da sessão foram conduzidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), no Plenário Getulino Artiaga. A votação foi acompanhada das Galerias por diversos servidores da Segurança Pública que serão diretamente beneficiados com as mudanças.

O presidente José Virgílio ressaltou a participação de todos nesta luta. “Agradecemos ao governo do Estado que honrou compromisso de campanha e extinguiu a classe de policiais substitutos da polícia civil de Goiás. Agradecemos também aos parlamentares goianos por terem aprovados o projeto encaminhado pelo governo. Por fim, queremos agradecer a diretoria da Polícia Civil e as demais entidades classistas  por terem engajado nesta luta em prol dos policiais civis.”

O próximo passo é a publicação da lei pelo governo do Estado e fazer o enquadramento, por parte da polícia civil, na próxima folha de pagamento.

Ressaltamos que essa é mais uma vitória da UGOPOCI e das demais entidades de classe que lutaram pelo fim da classe substituta na policia civil. “A UGOPOCI desde o inicio procurou o viés político e até as vias judiciais, através de ações para barrar essa aberração do salário de 1.500 reais. Essa é uma vitória de todos. Quero aqui parabenizar todos os policiais civis que estiveram nas galerias da assembleia legislativa lutando pelos seus direitos. Agora vocês são policiais civis de 3ª classe. Importante frisar que a União sempre fez, sempre faz e sempre fará a diferença”, ressaltou o presidente José Virgílio.

Confira abaixo o emocionante vídeo gravado na galeria da assembleia legislativa logo após a aprovação da extinção da classe dos policiais civis substitutos.

 

 

Projeto que extingue 3ª classe da polícia é aprovado em definitivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *