Resultado da Assembleia dos Policiais Civis: Novos Critérios de Promoção

A diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, participou, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, de uma assembleia conjunta com o Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL para apresentar e definir os novos critérios de promoção dos policiais civis do Estado de Goiás.

A minuta do projeto de lei, foi elaborada por uma comissão de estudos, instituída através de portaria pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, com a participação efetiva das entidades de classe, que altera a lei orgânica da Polícia Civil de nº 16.901/10, com critérios objetivos para a promoção dos policiais civis. Ela encontra-se disponível para conhecimento e leitura pelo link MINUTA DE PROJETO DE LEI PARA PROMOÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS.

A minuta do projeto de lei foi apresentado pelo presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, pelo Presidente da UGOPOCI, José Virgílio, pelo delegado corregedor Breynner Vasconcelos Cursino (falando em nome do presidente da Comissão, Dr. Reinaldo Koshyiama) e pelo gerente do Instituto de Identificação, delegado Deusny Aparecido.

Após breve apresentação, pois foi entendido que a minuta do projeto de lei já era de conhecimento dos presentes e de todos os policiais civis, foi aberto a palavra para o debate em torno dos pontos divergentes da minuta. Importante ressaltar, que apesar do número reduzido de policiais civis na assembleia, foi muito importante ouvir os que se fizeram presentes, pois a comissão tomou conhecimento de que há muitos pontos que precisam ser melhorados ou alterados na referida minuta de lei.

Por fim, ficou deliberado na assembleia que será pedido ao Delegado Geral uma extensão de prazo de mais 30 dias à comissão para formalizar um estudo mais aprofundado, com maiores informações, definição de novas pautas e sugestões à serem acrescidas na minuta de lei.

E, que será formada também uma nova comissão de policiais civis para ajudarem a confeccionar a referida minuta de lei. Essa comissão será formada por dez policiais civis, tendo dois representantes de cada grupo de agentes, escrivães e papiloscopistas, além dos dois representantes da UGOPOCI e do SINPOL.

Os policiais civis que ainda quiseram mandar sugestões para encaminhamentos à comissão de estudos podem enviar para o email: ugopoci@yahoo.com.br

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *