Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Sargento reformado é morto em acidente de parapente

O sargento reformado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e pastor evangélico, Airton Alves de Sousa, de 50 anos, morreu na manhã de ontem após sofrer um acidente grave de parapente na tarde do último sábado (22), em Jaraguá, cerca de 120 km de Goiânia. Ele era conhecido como Airton do Resgate, por conta de um projeto social que tinha na cidade voltado para dependentes químicos.

O acidente aconteceu no último dia do Campeonato Goiano de Parapente (CGP), que acontecia desde quinta-feira e reunia atletas de várias partes do País. Ele decolou da Serra de Jaraguá e caiu a cerca de 5 km, segundo o Corpo de Bombeiros, próximo a uma nascente conhecida pelos moradores como Poção, um local de difícil acesso. De acordo com a ocorrência, o sargento foi encontrado inconsciente e com politraumatismo. Ele foi resgatado por uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), mas não resistiu.

A morte de Airton comoveu a cidade de Jaraguá, onde ele era bastante conhecido por ser fundador e presidente do Ministério Resgate, ação social voltada para dependentes químicos que possui uma comunidade terapêutica. Em um vídeo na internet de 2013, Airton conta que teve a ideia de criar o projeto após receber uma visão divina. Na época ele era policial do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). “O objetivo é resgatar almas para o Senhor e pessoas que estão excluídas da sociedade”, declarou na época.

Amigo pessoal de Airton, o vendedor autônomo Eduardo Santos Costa, de 36 anos, conta que foi um dos atingidos pelo projeto do policial aposentado. Ele conta que era traficante de drogas em Jaraguá, na época em que o policial era da GPT. “Eu conheci o Airton sendo preso, eu fui preso 27 vezes”, relata.

Eduardo lembra que em uma dessas ocorrências foi flagrado em um ponto de drogas e o sargento o aconselhou a sair da vida do crime. Mais tarde, em 2011, ele se converteu e passou a ajudar outros ex-criminosos e dependentes químicos do projeto.

“O Airton era um cara que prendia os bandidos e ele se tornou um libertador dos bandidos. Ninguém entra no crime porque quer, ninguém nasce matando, roubando, são consequências que vão acontecendo. Eu não tinha perspectiva de chegar aos 20”, declara Eduardo emocionado.

Ainda ontem, uma atleta de Jaraguá conhecida, como Angela, homenageou Airton ao ganhar o primeiro lugar de uma competição de Atletismo. “O troféu de primeiro lugar vai para ele, porque ele sempre foi o primeiro lugar na cidade na questão do esporte. A gente perdeu um herói”, disse a atleta chorando em vídeo publicado na internet. O velório de Airton aconteceu na Igreja Resgate de Jaraguá e o enterro foi realizado às 14 horas de ontem.

Goiânia

Em Goiânia, o cabo reformado da Polícia Militar de Goiás, Divino Borges, de 57 anos, morreu em um acidente no início da noite do último sábado (22). Ele estava em sua motocicleta, uma JTA Suzuki 125, na avenida Vale das Pombas, conhecida como Estrada Velha para Bela Vista, no sentido Parque Atheneu, quando perdeu o controle e caiu na pista. A vítima morreu no local.

O acidente aconteceu em frente à Pedreira Briteng. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia.

Fonte: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/sargento-reformado-morto-em-acidente-de-parapente-era-conhecido-por-causas-sociais-em-jaragu%C3%A1-1.1826955



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias