Artigos UGOPOCI

O Filho do Gepeto - 26/06/2008

Todos conhecem a história daquele simpático boneco feito da madeira de um carvalho da floresta por um velho marceneiro chamado Gepeto. Pois bem, nem o Pinóquio seria capaz de tamanha ousadia como as mentiras e inverdades que circulam no meio policial de Goiás. Pinóquio, a bem da verdade, era um ser ingênuo que a cada “inverdade” via seu nariz de madeira aumentar. Sem condições de avaliar suas falações, o pobre boneco vez por outra era vítima de suas falsas afirmações.

É preciso deixar claro para o filho do Gepeto, que criam inverdades no meio policial, que a União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI é uma entidade jurídica, com CNPJ e endereço próprio, com mais de 30 anos de serviços prestados aos policiais civis e com aproximadamente 2.500 associados. É uma entidade respeitada pelo Governo de Goiás, pela Secretaria de Segurança Pública e Justiça, pela Diretoria Geral da Polícia Civil e pelos demais órgãos do Estado de Goiás, tanto da iniciativa privada quanto da pública.


Quem fomenta mentira é um grupo que acredita, como Gepeto acreditava, ter o poder de transmutar as coisas. Gepeto transformou um pedaço de madeira em um menino. Essa gente quer transformar inverdades em verdades puras. E fazem isso sem corar e sem medo de verem seu nariz aumentar. Antes que esse tipo de publicidade enganosa se multiplique reafirmamos: A UGOPOCI é a verdadeira representante dos policiais civis de Goiás.

Vamos aos esclarecimentos: NA INICIATIVA PRIVADA, que é regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os patrões são obrigados a discutirem os aumentos salariais com os sindicatos. NA INICIATIVA PÚBLICA (União, Estados e Municípios), que NÃO é regida pela CLT, não existem leis que regulamentam a negociação salarial. O GOVERNO pode negociar com apenas uma pessoa, com um grupo, com a associação das pensionistas, com a associação dos aposentados, com a associação dos peritos, com a dos médico-legistas, com a associação dos papiloscopistas, com os sindicatos ou com as demais associações, no caso a UGOPOCI. É o mesmo exemplo das greves. A Constituição dispõe em seu art. 9º que todos temos o direito de greve. No entanto, sempre é decretada a ilegalidade da greve no serviço público. Sabe por quê? Por que não existem leis que regulamentam a greve no serviço público. Assim é com relação à negociação salarial com o governo. O GOVERNO NEGOCIA COM QUEM TEM MAIS PESO POLÍTICO.

Reafirmaremos: A União Goiana dos Policiais Civis - UGOPOCI sempre negociou e sempre continuará negociando com o governo. Todas as decisões serão tomadas em assembléias. Somente as assembléias gerais definirão os rumos que a UGOPOCI irá tomar.

Até o momento a União Goiana dos Policiais Civis - UGOPOCI se manteve calada em respeitos aos seus associados e demais policiais civis. Mas, se as mentiras prosseguirem nós iremos revelar quem é o verdadeiro filho do Gepeto. Se as inverdades prosseguirem vamos informar a todos os policiais civis o porquê do Governo de Goiás, juntamente com o seu secretariado, não negociar com o filho do Gepeto.

Qualquer manifestação maldosa, mentirosa ou leviana, seja escrita ou oral, sobre a UGOPOCI, será respondida à altura. O resto, filho do Gepeto, é conto de fadas. A cada mentira, o nariz cresce...

Fonte: Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis