Causos, contos e prosas

ENCONTRANDO O AMOR

Por Virgílio de Souza *
 

Hoje parei o tempo (que pretensão) para falar de amor e dizer o quanto te amo, parei para analisar, sentir e viver esse sentimento gostoso que muitos buscam e poucos encontram, parei para dizer que a vida é bela se estou ao seu lado, que o sol é mais ardente e a lua brilha com mais intensidade, que o prazer que sinto com você é mais caliente, que no sopro suave da brisa matinal sinto o seu beijo e seus carinhos, que na simplicidade do sorriso que repousa em seu rosto posso sentir a felicidade aflorando, querendo espaço para florescer em nossas vidas.

 Novamente me pego pensando em você, é a vontade de estar ao seu lado, nada há de errado no sentimento puro que possa existir entre duas pessoas. Veja que um simples sorriso (o seu), um toque, um olhar, é suficiente para acalentar a alma. É como ouvir sua voz e pensar que uma orquestra está regendo para seus ouvidos, o vento soprando, é como se suavemente estivesse a dizer palavras maravilhosas a massagear os tímpanos e chegar até o mais puro sentimento, essa sinfonia representa uma voz aveludada que teima em penetrar novamente os meus tímpanos e dizer que o amor existe e que você é real.

 Como posso pensar diferente se quero eternizar o reino da minha rainha, uma vez que já é a princesa que reina absoluto em meu coração, ah!!!, Quisera fosse possível lhe ofertar um reino de amor com a certeza que aceitaria, esse império guarda valores imensuráveis, porque não conheço método possível de medir o amor senão a demonstração que fazemos a pessoa amada, então como medir esse sentimento que transborda os limites que conheço para as unidades de medida. Só você sentindo e mensurando seria passível conhecer a extensão dos meus sentimentos.

 Minha querida, um dia pensei sobre a felicidade e depois de muito relutar entendi que era possível encontrá-la, pensei então em encontrar alguém que pudesse e quisesse ser feliz, encontrei você, seus olhos diziam estar precisando daquilo que eu buscava e precisava, que bom que estava aberta a um novo amor, fora dos paradigmas elementares, mas dentro da essência da realidade, porque não dentro dos padrões, mas sim nas pequenas cavidades do seu coração que ainda não havia se contaminado  com o ódio, ira, raiva, desilusão, decepção, desconfiança, desconforto frente ao novo. Então, não pensei duas vezes, imediatamente procurei te mostrar que o amor é possível, é bonito, prazeroso e confortante, que vale a pena conquistar, que ser feliz é estar bem consigo mesmo e com quem amamos. Que bom que você existe.

 Minhas palavras!!!!, Antes queria que fossem como preces, mas soam apenas como palavras, se assim o é, que sejam boas, possam despertar em seu íntimo aquilo que durante muito tempo guardou para oferecer e receber. Quero ter a certeza que os sentimentos bons que trás em seu coração permaneçam alimentando sua vida, que sejam combustível para a sua felicidade, afinal não é preciso conservar o que foi ou é ruim, mas, sobretudo ter a grandeza de perdoar e ir a busca do verdadeiro amor. Encontrar a verdade que buscamos sem se valer das mentiras que nos disseram, ou nos fizeram acreditar, é tarefa ainda inacabada.

 Para personalizar a sua importância seria quase uma odisséia, mas ainda assim é possível dizer que: externar, enaltecer, reconhecer suas qualidades me parece fácil. Falar sobre os sentimentos que sinto por ti é como ter a certeza da necessidade do alimento, do ar que respiro, da água que bebo, do sono que durmo, dos sonhos que tenho, é ouvir os seus sussurros e sentir a sua dor, olhar em seus olhos e sentir a sua felicidade, é conhecer seus devaneios, suas vontades. É dizer que sua importância transcende o simples gostar, que seu sorriso é como uma flor desabrochando, é acordar e saber que o sol está presente em mais um dia. Amar-te é algo tão natural aos sentimentos (para mim especial) que não consigo descrever com palavras, preciso externar em gestos para que tenha a certeza que são para ti.

 O teu menor gesto é singelo, maravilhoso, é simples e profundo, sua alegria é minha também, sua felicidade é meu desafio, seu sorriso é meu prêmio, seu prazer é minha maior conquista, enfim, gostar de você é mais do que desejar estar com alguém é, na verdade, estar com a pessoa que sempre sonhei. Nada obsta dizer que essa magia contagiante que verte dos seus poros contagiam meu ser e completam a dualidade do amor que desejo compartilhar, a palavra amor é pequena, mas grande em profundidade e de complexidade para explicar.
 
 Meu amor, saber que você existe é uma grande alegria, saber que tenho você é felicidade porque estar feliz é reunir todas as possibilidades de alegria com a pessoa amada. Quando te conheci nunca imaginei que a vida escrevesse certo por linhas tortas (plagiando a bíblia), você é uma certeza no meu caminho antes sinuoso, é meu porto seguro quando pensava estar a deriva. Ancorar em seu porto significa encontrar o salvamento para a embarcação quase náufraga. Se estiver a deriva nadarei os sete mares para ajudar-te.Querer estar a seu lado não é mais um desejo, na verdade é uma necessidade.

 Se não sabes, tenha a certeza, você é uma mulher desejada, querida, respeitada e amada. Meus dias são melhores, meu sorriso é espontâneo e puro, minha vida tem outro sentido, meu prazer é mais intenso, a certeza de te querer é força que brota e se renova em cada amanhecer.
 
 Mulher, sua beleza não está apenas na estética, és bela no seu interior, no seu comportamento. Sua postura dignifica as mulheres, sua determinação, garra é incentivo para acreditar que nem mesmo os mais profundos sentimentos de abandono, descaso, são suficientes para impedir o avanço de pessoas boas que sempre buscaram apenas ser feliz (você é uma delas), mesmo quando tudo parecia perdido, quando um grão de areia detinha maior valor, quando viveu a devassidão e tristeza aponto de apenas carregar o seu corpo, porque nada mais fazia sentido.

 Já não é mais solitária tens uma companhia presente e constante, o gosto amargo ficou no passado, pois o presente lhe oferece favos de mel para adoçar sua vida. Ah, não é utopia, as palavras que desejou ouvir durante uma vida tem sido recitadas em seus ouvidos a cada dia. 

 Se um dia falei da liberdade hoje somo a ela a felicidade de conhecer você, se pensei que era possível amar, hoje posso te dizer que o amor existe e está presente em minha vida, se falei das gotas dágua (lágrimas) , hoje falo do mar, se falei das nuvens, hoje falo da firmação (céu), se falei da escuridão, hoje falo da luz, se falei das pétalas, hoje falo das rosas, se falei de gostar, hoje falo de amar. Se falei que posso amar, digo que é gostoso amar você.

  “Entenda que você é tudo de bom”, arrefeça seu coração e seja feliz. Se for assim, quero estar ao lado dos melhores, quero estar ao seu lado. Eu poderia dizer mais um milhão de palavras, mas por tudo que disse, prefiro dizer que AMEI AMAR VOCÊ. Que DEUS abençoe a quem ama de verdade.

 * José Virgílio de Souza é bacharel em direito, agente de polícia e vice-presidente da UGOPOCI02/12/2007.