Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

STF reafirma posição sobre servidores comissionados

O Supremo Tribunal Federal reafirmou na semana passada jurisprudência dominante sobre a criação de cargos comissionados em órgãos públicos. O posicionamento se deu em votação do Recurso Extraordinário (RE) 1041210, que teve repercussão geral reconhecida e julgamento de mérito no Plenário Virtual e tratava de uma lei municipal de Guarulhos (SP) que criava 1.941 cargos de assessoramento na administração municipal. Trechos da repercussão geral fixada pontua que: a criação de cargos em comissão somente se justifica para o exercício de funções de direção, chefia e assessoramento, não se prestando ao desempenho de atividades burocráticas, técnicas ou operacionais; tal criação deve pressupor a necessária relação de confiança entre a autoridade nomeante e o servidor nomeado.

Administração goiana tem 6,8 mil nesta situação

Segundo o Portal da Transparência do Governo de Goiás, a administração estadual tem 6.888 servidores comissionados, que somam proventos no valor de R$ 26.216.989. No site da Assembleia Legislativa, assim como do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), não é possível verificar a quantidade de servidores com este tipo de vínculo. No caso do TJ-GO, 308 novos cargos comissionados foram criados em lei de reestruturação do Judiciário, sancionada pelo governador José Eliton em agosto deste ano.

Fonte: O Popular



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias