Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Suspeito de assaltar e tentar estuprar a mulher que pulou do 1° andar de prédio para fugir é preso em Goiânia

Suspeito de tentar estuprar mulher que pulou do 1º andar de prédio em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O suspeito de assaltar e tentar estuprar a mulher que pulou do 1º andar de um salão de beleza para fugir foi preso na tarde desta quarta-feira (17), no Setor Jardim Europa, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Felipe Lopes Maia, de 22 anos, deixou celulares de vítimas e o próprio telefone cair no chão, o que possibilitou a identificação dele.

G1 tenta localizar a defesa do investigado para que se posicione sobre o caso.

O crime aconteceu no último dia 29 de janeiro, no Setor Parque Oeste Industrial. Na data, a cabeleireira Juliane Lacerda, de 36 anos, disse que, durante o assalto, o criminoso ordenou que ela e uma funcionária tirassem as roupas. Para tentar escapar do estupro e pedir socorro, Juliane pulou do 1º andar. Um vídeo de câmera de segurança registrou a queda da cabeleireira. “Foi a única alternativa que eu tinha. Ele já tinha tirado a roupa da minha funcionária e mandou a gente subir para o outro andar. Quando eu subi, já veio na minha cabeça que eu não poderia deixá-lo fazer mal a mim nem para ela”, contou.

A funcionária do salão, que não quis ser identificada, confirmou que o criminoso tirou a roupa dela antes de a patroa pular. Segundo ela, ao perceber que Juliane tinha escapado, o homem se assustou, pegou os celulares e fugiu em uma bicicleta – momento em que deixou cair os telefones.

Prisão

Felipe foi preso na tarde desta quarta-feira (17) por policiais militares da Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam), no Setor Jardim Europa, em Goiânia. O suspeito era alvo de mandado de prisão preventiva e estava sendo procurado por policiais civis da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da capital.

Segundo a Polícia Civil, a delegada Cássia Sertão aguarda que o investigado seja levado à delegacia para que ele seja interrogado e, em seguida, submetido a exame de corpo de delito e levado à unidade prisional. Com isso, a polícia acredita que será encerrado o inquérito, que deve ser remetido à Justiça nos próximos dias.

Segundo a Rotam, o preso também é suspeito de cometer outro estupro no Setor Jardim América na última segunda-feira (15).

Assaltada 11 vezes

Após pular do 1º andar do salão de beleza para tentar fugir da tentativa de estupro, Juliane ficou duas semanas internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e já passou por duas cirurgias. Ela teve alta na última quinta-feira (11), mas ainda não voltou a andar. Segundo Juliane, ela recuperou parte dos movimentos da perna direita.

A cabelereira contou ainda que já tinha sido assaltada 11 vezes. Segundo ela, só no período de um ano, ela foi alvo de sete assaltos, todos no mesmo local.

“Essas sete vezes foram no meu salão, não era nesse de atualmente, mas também era no Parque Oeste Industrial. Sete vezes dentro de um ano. Aqui nesse salão que estou agora foram duas vezes, incluindo essa última vez”, conta.

Segundo Juliane, os outros dois assaltos ocorreram em um ponto de ônibus e dentro do transporte coletivo na capital. O penúltimo roubo, há quatro anos, era a pior lembrança na vida cabeleireira. Na ocasião, ela teve uma arma apontada para si. “Foi muito tenso, tive muito medo”, diz.

No entanto, segundo ela, o assalto do último dia 29 de janeiro tornou-se o mais traumático, devido ao medo de ser estuprada. “Esse foi o pior de todos, com certeza. Foi o mais desesperador”, afirma.

Fonte: G1 Goiás

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias