Visita e Reunião com o Novo Delegado Corregedor

Na manha desta segunda feira, 01 de outubro de 2018, a diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI e Associação dos Delegados de Polícia de Goiás – ADPEGO visitaram o Delegado Corredor Geral da Polícia Civil, Joaquim Filho Adorno Santos, com o propósito de parabenizá-lo pela assunção ao cargo e desejar-lhe sucesso na gestão do órgão correcional da Instituição Polícia Civil.

Na oportunidade, foi relatado uma série de problemas enfrentados no dia-a-dia com os servidores efetivos da polícia civil. Um deles diz respeito à completa obediência ao contraditório (muitas vezes esquecido), ampla defesa, enfim, ao devido processo legal.

Pontuamos também, que a corregedoria deve ser o exemplo, não apenas para dar satisfação a um ou outro lado, mas, sobretudo, atuar de forma imparcial e transparente, seja para punir, seja para absolver, devendo prevalecer sempre à verdade. O “achismo” não tem espaço em uma investigação que, se mal conduzida pode absolver um culpado, e mais grave, condenar um inocente. A diretoria a UGOPOCI sempre teve o cuidado de bem defender os direitos e interesses de seus associados.

Colocamo-nos à disposição, nos limite de nossas possibilidades, para contribuir naquilo que o novo Corregedor entender necessário para que tenhamos uma polícia cada vez melhor, sobretudo, no que diz respeito ao atendimento e tratamento direto nas delegacias, com o público em geral e com os colegas aposentados.

Diretoria da UGOPOCI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *